Coaching

Sonho e meta!

Olá gente. Tudo bem com vocês?! Quero contar pra vocês uma história pessoal que deixara á muito claro a todos a diferença entre ter sonhos, e ter metas. Um sonho, é um desejo, um anseio, algo que você quer muito, não importando se é algo grande, ou pequeno (até porque, NINGUÉM pode julgar o tamanho dos seus sonhos). Está lá na sua mente, vai e volta de vez em quando, quando você tem contato com algo que te faz relembrar… Nem sempre esse almejado sonho é algo concreto, que dependa em algum grau de você.

É comum as pessoas falarem de sonhos de uma vida inteira… sem nunca ter dado um passo na direção dele!

Uma meta, é um objetivo específico, alcançável ( ainda que seja a longo prazo), que você consegue quantificar ou medir e com prazo definido. Uma meta não fica no plano das ideias. Ela é mais concreta, palpável. E por isso mesmo, é possível se traçar estratégias passo a passo que nos levam ao alcance dela. Em coaching, a partir da definição dessas metas, podemos “desenhar” o mapa da jornada, medir os avanços, determinar o tempo e chegar ao resultado. Percebeu a diferença?

Agora vou te contar um case de sucesso. No início do ano de 2018, fizemos eu, meu marido e nossos filhos, os nossos cartazes de metas ( em outra matéria eu explico como fazemos isso), como é de nosso costume. Até aí, normal. Muita gente faz “promessa de ano novo”. Mas, desde o nome que damos – promessa de ano novo, e cartaz de meta, já é um gatilho mental, para pensar e sentir diferente sobre isso. Concordamos todos que nosso desejo comum era aumentar a família, adotando um filhote!

A partir daí, começou a nossa trilha do sucesso: Começamos a pesquisar qual a raça mais compatível com nosso estilo de vida, definimos o perfil comportamental, o que nos levou a sonhar (isso mesmo, sonhar) com um Golden Retriever. Com essa especificação, selecionamos os canis disponíveis em Brasília, e fizemos visitas. Ao conhecermos o @canilgoldenharpydua, ficamos ainda mais apaixonados e convictos da meta estabelecida.

Um lugar lindo, bem cuidado, espaçoso, onde os donos são veterinários apaixonados pelos Dourados. Promovem Day care além de ter os próprios animais. Super indico.

Com todas as informações dadas pela médica veterinária, inclusive o valor da compra e despesas mensais, iniciamos mais uma etapa da meta familiar. A poupança para o Baruc. Isso mesmo, mesmo antes de ser concebido, nosso filhote tinha um nome escolhido com todo amor, vem do hebraico e significa bem-aventurado, próspero, feliz! Fomos informados de quando haveria a próxima cruza, os possíveis pais e ficamos na lista de espera sabendo em quais datas seriam feitos o pagamento em três parcelas: reserva – ao ser confirmada a gestação, escolha – depois de nascidos e avaliados, e retirada – aos dois meses.

cofrinho para aquisição do Baruc – uma meta de família levada a sério

O cofrinho ficava no aparador da sala, e TODOS contribuímos frequentemente pra ele. Aqui aproveito para dizer o quão é importante ensinar aos nossos filhos que metas têm sim um custo. Algumas vezes deixamos de fazer passeios, ou mudamos a programação para colocar dinheiro nesse cofre. Eles depositaram valores retirados das próprias mesadas e fizeram isso com todo prazer, pois ESTÁVAMOS TODOS ENVOLVIDOS EMOCIONALMENTE COM A META. Durante os meses de espera, continuamos lendo sobre a raça, seguindo perfis no instagram e observando no dia a dia como “coincidentemente” encontrávamos cães na rua e nos parques. Claro que não é nenhuma coincidência. A partir do momento que você dá um alvo pro seu cérebro, ele se atenta para tudo o que está relacionado a ele.

Nossa família feliz : Da esquerda pra direita: Bya, Natan, eu, Baruc e Givaldo

Pra nós, foi uma experiência muito rica de aprendizados.E o que eu espero que você aprenda com as informações e minha experiência é que tudo começa sim com um sonho, mas se não virar meta, você corre o sério risco de nunca realizar. Sem as atitudes certas, você pode estar deixando de definir coisas importantes para seu futuro e da sua família também. Não engavete sonhos. Procure ajuda de pessoas capacitadas pra isso. E se achou esse post relevante, comenta aí, sem esquecer de compartilhar com seus amigos!

Te vejo no próximo post… ou na sua próxima meta.

Um comentário em “Sonho e meta!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s